Pesquisar este blog

16 de abr. de 2011

Como a capacidade produtiva da economia brasileira seria afetada se não existissem mercados para a negociação de ativos financeiros? 

 

As empresas precisam de recursos, e pessoas com valores monetários altos precisam de investir. Então, a economia cria o mercado de capitais onde as empresas vendem suas ações para acionista interessados em fazer parte no capital da empresa. 
A expansão da capacidade produtiva brasileira depende do capital, para esse fortalecimento é que existe o processo de negociação dos ativos financeiros, sendo assim os administradores de uma empresa podem levantar recursos atraves do  mercado de capitais para adquirir ativos reais.
 Se não existissem o mercado de capitais seria difícil para a economia produtiva tomar decisões de investimento, ou seja, as empresas precisam saber o valor de suas ações através de seus participantes do mercado, pois se o valor cair muito a administração irá ter que rever seus cálculos e suas decisões.

Read more...

Rodoviária Novo Rio

A reforma da Rodoviária novo Rio que custou 10 milhões de reais, onde houve o que já faltava há muito tempo uma transformação radical desde sua inauguração, em 1965. A Rodoviária Novo Rio está de cara nova.

About This Blog

Admnistração de Empresas

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP