Pesquisar este blog

Grandes Líderes

29 de out. de 2009

História de Alguns Grandes Líderes



Roberto Justus: Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e presidente da Y&R, esteve entre os principais empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências que produzem campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional.



Antônio Ermírio de Moraes: A fortuna pessoal do empresário é estimada em US$ 10 bi, o que o torna uma das pessoas mais ricas do mundo. Pela intensa atividade social e pela trajetória empresarial ascendente, o empresário é um dos ícones da classe empresarial[carece de fontes?], e por ser uma das maiores fortunas do mundo, tornou-se uma referência empresarial mundial[carece de fontes?]. O currículo exibe ainda o Prêmio Eminente Engenheiro do Ano, mérito reconhecido em 1979.



Antonio Conselheiro: Liderou o arraial de Canudos, um pequeno vilarejo no sertão da Bahia, que atraiu milhares de sertanejos, entre pequenos agricultores e camponeses, o que conduziu à chamada Guerra de Canudos.



Padre Cícero: Leandro Konder, escritor: "Padre Cícero era um líder de massas comprometido com o atraso das massas que liderava".Helvídio Martins Maia, sacerdote e escritor: "Padre Cícero era um líder de fanáticos".Ayres de Montalvo, escritor: "Padre Cícero foi o maior líder natural que já deu o nosso povo. Um líder verdadeiro a cuja influência bem pouca gente pôde ficar indiferente: ou o amava ou o odiava".Napoleão Tavares Neves, médico e escritor: "Padre Cícero foi, inquestionavelmente, um grande líder popular e religioso, líder realmente carismático, com uma extraordinária visão do futuro e uma ímpar capacidade de prever para tentar prover".Neri Feitosa, Sacerdote e escritor: "No Brasil, não consta que alguém já tenha tido uma liderança maior e mais duradoura que a do Padre Cícero".



Mao Tsé-tung: Mao Tse Tung foi um dos fundadores do Partido Comunista Chinês e presidente da República Popular da China entre os anos de 1949 e 1959.Foi o responsável pela Revolução Cultural Chinesa que implementou uma postura extremamente rígida em relação à política e economia, consolidando o crescimento econômico do país e ultrapassando o seu isolamento. Estima-se que tenha mandado executar pelo menos 60 milhões de pessoas durante o seu governo.



Getúlio Vargas: Foi um líder populista, porque foi capaz de estabelecer uma relação direta com o povo, especificamente com os trabalhadores urbanos. Nessa qualidade ele logrou fazê-los participar do processo político, em conjunto com os empresários, os políticos e técnicos do governo. Seu pacto político, portanto, era popular, nacional e desenvolvimentista. Por isso, muitas vezes ele é comparado com Perón, mas há uma enorme diferença entre os dois. Getúlio Vargas jamais foi um populista econômico e manteve sempre a austeridade fiscal, enquanto Perón não tinha idéia dos limites fiscais.O político só se transforma em estadista se ele é capaz de aliar a visão dos grandes problemas nacionais à coragem necessária para enfrentá-los. Se ele tem a ambição do poder e a capacidade de o alcançar, mas sabe que esse poder só faz.



Eva Perón: Conhecida como Evita Perón, com nome original de Eva Duarte, foi uma atriz e líder política argentina, nasceu no dia 7 de maio de 1919 e faleceu 26 de Julho de 1952.



Adolf Hitler: (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889Berlim, 30 de abril de 1945) foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Nazi, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.[1] As suas teses racistas e anti-semitas e os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta).

0 opniões:

Postar um comentário

Rodoviária Novo Rio

A reforma da Rodoviária novo Rio que custou 10 milhões de reais, onde houve o que já faltava há muito tempo uma transformação radical desde sua inauguração, em 1965. A Rodoviária Novo Rio está de cara nova.

About This Blog

Admnistração de Empresas

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP